Procurar no site

Contacto

Piraonline

deixe um comentario e aguarde resposta OBRIGADO.

adrianodepira@gmail.com

Questionário

Você gostou do nosso site? quanto

NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO CLICK AQUI PARA VER TODAS

08-12-2010 05:15

Irã evita crítica e tentará atrair Dilma

Jamil Chade, de O Estado de S.Paulo

GENEBRA - Cada vez mais isolado, o governo do Irã não economizará esforços para manter o governo de Dilma Rousseff em sua lista de "parceiros" e põe o Brasil como uma de suas prioridades na ofensiva para não perder aliados. Pressionado por sanções econômicas e revelações de que seus vizinhos apoiariam um ataque contra Teerã, o Irã espera que a Presidência de Dilma não abandone o país e a política externa brasileira mantenha seu caráter de diálogo.

"Nossa relação não era com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nossa relação tem um cunho estratégico com o Estado brasileiro", afirmou ao Estado o diretor do Departamento de Política do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Mohamed Najafi.

Indagado se a relação sofreria mudanças com a chegada do novo governo, Najafi apenas torceu para que isso não ocorra. "Vemos no Brasil um parceiro de longo prazo. O Brasil sabe de nosso potencial e temos a mesma percepção sobre o Brasil", disse.

No fim de semana, Dilma declarou em entrevista ao jornal americano The Washington Post que considerou um erro a decisão do Itamaraty de se abster em votação na ONU da resolução que censurava o regime iraniano por violações de direitos humanos, pedia o fim dos apedrejamentos, da perseguição a minorias e de ataques a jornalistas. A declaração de Dilma foi vista como um primeiro sinal de que a política externa brasileira poderia sofrer certas modificações. Há apenas uma semana, o chanceler Celso Amorim havia defendido a opção de abstenção do Brasil, alegando que ele não votava "nem para agradar à imprensa nem a certas ONGs".

Amorim não será mantido como chanceler. Seu provável sucessor, Antonio Patriota, em telegrama confidencial revelado pelo site WikiLeaks, manifestou desconfiança em relação a Teerã. Segundo ele, nunca se sabe quão sinceros são os iranianos.

Mas a opção da diplomacia de Teerã é a de minimizar as declarações e revelações, mantendo relação de proximidade e um canal aberto com Brasília. A política de evitar um confronto aberto com o Brasil tem motivos explícitos. O país já sofre quatro rodadas de sanções econômicas, tem seu setor bancário estrangulado e queda importante nos investimentos externos. Para completar, documentos do WikiLeaks revelam que Arábia Saudita e outros governos chegaram a pedir que americanos dessem uma "solução" ao Irã antes que Teerã tivesse uma arma nuclear.

Diante dessa situação, o país promete em 2011 concentrar esforços para manter as boas relações com a América Latina - que já é uma de suas maiores parceiras comerciais. Em 2009, o Irã importou de Brasil, Argentina e Equador mais de US$ 2,5 bilhões.

A região é alvo também de projetos iranianos. São 19 obras financiadas na Nicarágua e 80 na Venezuela. Na Bolívia, os investimentos iranianos chegariam a US$ 1,5 bilhão, além de linhas de crédito ao Equador e Cuba.

 

 

 

O ECLIPSE FINAL EM PIRACICABA

Foto: Divulgação - Estreia mundial do filmes “Eclipse”, terceiro da saga Crepúsculo, acontece hoje nas salas do Shopping Piracicaba

Cinema Eclipse

Erick Tedesco

Eclipse (ou Amanhacer, na versão em português), a terceira parte da Saga Crepúsculo, uma aventura romântica sobre humanos, lobos e vampiros, estreia mundialmente hoje, inclusive nas salas de cinema do Shopping Piracicaba, em versão legendada e dublada. Desde que a literatura de Stephanie Meyer foi adaptada às telonas em 2008, se tornou um fenômeno, que segundo dados oficiais, já rendeu mais de U$ 70 milhões, seja pela produção cinematográfica como merchandising e exposição dos atores que consequentemente ajudam a edificar na história do cinema o nome Crepúsculo.

No último mês de maio, a revista estadunidense People lançou edições especiais sobre a saga, abordando aspectos mercadológicos, bastidores e, evidentemente, a “vida e obra” dos três principais atores: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, que respectivamente interpretam a mocinha Bella, o vampiro Edward e o lobisomem Jacob. Há também curiosidades, como uma história contada por Robert sobre a participação do elenco em eventos tomados tanto por adolescentes quanto por adultos, principalmente mulheres. E todos ávidos por tocá-los, autógrafos e beijos. De fato, são super stars emergentes.

O terceiro e último capítulo de Crepúsculo começa de acordo com os últimos acontecimentos de Lua nova, o antecessor de Eclipse. É o retorno de Edward Cullen e sua família a Forks, cidade da trama onde se passa praticamente todos os eventos. Não apenas um simples regresso do tipo “o bom filho à casa retorna”, mas retratado no filme como um movimento épico, pelo simples fato do reencontro com Bella após aparecer apenas em flashes de memória da menina nos segundo episódio da saga.

Na ausência do namorado vampiro, ela se aproximou de Jacob Black, o lobisomem. Então, em Eclipse, assim como os dois primeiros filmes, o espectador assistirá cenas de ação e romance que envolvem o trio protagonista e novos personagens, como Maria (Catalina Sandino Moreno), vampira desde a Guerra Civil nos Estados Unidos, Riley (Xavier Samuel), do grupo de Victoria, a arqui-inimiga de Bella, e Leah (Julia Jones), a única loba na alcatéia predominantemente masculina.

No Brasil, o primeiro filme da série levou dois milhões de espectadores aos cinemas. O número triplicou no segundo: seis milhões. E a expectativa da produtora Summit é que Eclipse quebre recordes. Azar da Warner, que recusou o projeto da saga, já que estava comprometida a encerrar a história do bruxo Harry Potter. Sobre este assunto, mídias especializadas que analisam o mercado cinematográfico consideram relevante o fato de Crepúsculo ter sido produzido por uma empresa independente, que apostou num elenco pouco conhecido e que teve uma química pra lá de funcional.

 

Destravamento do PS3 é real

ISSO INTEGRAR MUITOS QUE ANTES ERAM ESCLUIDOS DEVIDOS ABSURDOS DE CDS PARA PS3

O site elotrolado. recebeu da ChipSpain a amostra do chip que foi usado
para destravar o Ps3 e fez uma análise completa sobre o destravamento do console.

imagem



A amostra enviada pelo fabricante só tem um memory stick (PS Jailbreak) e uma folha com alguns esclarecimentos sobre o produto. Os temas mais marcantes e que para nós é:

  1. O Jailbreak PS é compatível com qualquer modelo de PlayStation 3 existentes
  2. hoje (FAT ou SLIM).
  3. Nós realzamos backups tanto no HD interno como HD externo.
  4. Funciona com todos os jogos de PlayStation 3.
  5. Suporta homebrew.
  6. Atualizado para adicionar novos recursos.



Mas o mais importante é que é de extrema importância a utilização de uma versão firmware 3,41 no console, porque os arquivos foram otimizados para essa versão.

Pois eu pessoalmente não fui capaz de inicializar o dispositivo com uma versão anterior do firmware, mais especificamente com a varsión 2,85, então eu tive que atualizar o console para a versão 3.41.

REQUISITOS

  1. Firmware 3,41 instalado no console.
  2. Download Gerenciador de backup para copiar qualquer dispositivo de armazenamento externo USB com o formato FAT32.

 

imagem



Se o LED verde está aceso. Isso significa que o Jailbreak PS está funcionando corretamente.

imagem



Isso LED vermelho está aceso. Isso significa que o PS3 não foi carregado corretamente e será dado Eject no console.

imagem



Depois instalamos os arquivos nos menus

imagem

 

imagem

 

imagem

 

imagem



Depois disso veja as conclusões

 

 

 

YouTube tira duração limite de vídeos para alguns usuários

Hoje, site só aceita arquivos com até 15 minutos. Internautas que respeitam direitos autorais poderão ser escolhidos.

 

No final de julho, o YouTube anunciou que estava aumentando o limite dos vídeos no site de 1GB de tamanho para 2GB, e de 10 minutos de duração para 15.

Na quinta-feira (9), o site de vídeos do Google anunciou no seu blog oficial que uma pequena parcela de usuários poderá enviar arquivos maiores, sem qualquer restrição de duração.

O critério para a escolha das contas será feito a partir da análise do histórico de infrações de direitos autorais do internauta. Segundo o YouTube, as demais contas serão habilitadas nos próximos meses. Para saber se sua conta foi escolhida, é preciso clicar no botão "Upload".

Para aqueles usuários que tentaram enviar vídeos com mais de 15 minutos anteriormente, o YouTube avisa que eles precisão deletá-los da conta para conseguir enviar de novo. Antes, os únicos usuários autorizados a enviar vídeos com duração maior que 15 minutos eram os parceiros do site.